sábado, 28 de abril de 2018

Autor conservador afirma que pais precisam ser "modelos de estabilidade, e não 'amiguinhos' dos filhos"

Em trecho disponibilizado com legendas em português ontem, dia 27, pelo canal Tradutores de Direita, do Youtube, o autor conservador e psicólogo Jordan Peterson comentou o relacionamento que os pais possuem, atualmente, com os filhos. Ele destacou que os pais "não devem assumir um papel de 'amigos' dos filhos, mas de modelos de estabilidade e segurança".

Peterson afirma que "o problema de querer ser 'amiguinho' de seus filhos é que isso não é o bastante. Isso ocorre porque, como pai ou mãe, você não é menos que um amigo. Você é infinitamente mais importante do que um amigo. Você é alguém que fará parte da vida de seus filhos ao longo de toda a sua vida. Por um longo tempo, você deverá ser uma ilha de estabilidade [para o bem-estar de sua família]".

Jordan Peterson ficou famoso por criticar severamente o establishment politicamente correto das universidades. O autor é contrário aos chamados "safe-spaces" (locais, como as próprias universidades, que efetivamente proíbem quaisquer críticas à ideologia politicamente correta) e à ideologia de gênero. O psicólogo já foi atacado por diversos grupos de esquerda dos Estados Unidos por suas opiniões, e sofreu tentativas, coordenadas por grupos de esquerda, de encerramento de suas palestras sobre temas contemporâneos.

Peterson destaca que as crianças "precisam mais disso [de um modelo de estabilidade] do que de 'amiguinhos'. Os pais precisam ser corajosos, e precisam permitir que seus filhos cometam alguns erros. Você precisa 'permitir que seus filhos sofram algumas quedas enquanto estão aprendendo a andar'. Eles vão vivenciar desafios durante a vida, e você precisa fazer apenas o que for absolutamente necessário por eles [para que ocorra o processo de amadurecimento]".

Veja na íntegra - Jordan Peterson comenta relação entre pais, mães e filhos. Vídeo disponibilizado com legendas em português pelo canal Tradutores de Direita, do Youtube:



Nenhum comentário :

Postar um comentário