quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Tucker Carlson - "esquerda e grande mídia dos EUA são os verdadeiros autoritários modernos"

Em trecho de show televisivo disponibilizado no Youtube, o jornalista Tucker Carlson afirmou que, nos Estados Unidos, os verdadeiros defensores do autoritarismo são "a grande imprensa e a esquerda politicamente correta" - Carlson argumenta que esses grupos defendem o fim da autonomia individual, o fim da liberdade de imprensa e expressão, o controle das propriedades dos civis e até mesmo a destruição do idioma como ferramentas de controle político. O trecho é do programa Tucker Carlson Tonigh, e foi disponibilizado com legendas em português pelo canal Embaixada da Resistência, no último dia 20..

Carlson argumenta que "a nossa classe política diz temer o autoritarismo. Eles nos dizem isso o tempo todo. Vamos supor que você realmente estivesse interessado em impor um sistema autoritário ou em destruir a democracia americana. A primeira coisa que você faria seria controlar o que as pessoas podem dizer ou pensar. Se um cidadão se desviasse das opiniões e do discurso 'autorizado', você iria atacá-los. Você iria tirá-los do discurso público, iria promover uma perseguição nas redes sociais e iria tentar retirar todas essas pessoas de seus empregos. Você garantiria que as pessoas tivessem medo de discordar de você".

O jornalista também argumenta que o desarmamento é uma das ferramentas de controle social mais utilizadas por regimes totalitários: "Você também se esforçaria para desarmar a população - você iria confiscar suas armas. Dessa forma, toda a população iria depender exclusivamente de você para a segurança - as pessoas também ficariam completamente incapazes de resistir aos crimes que você quisesse cometer contra o público. Você também atacaria quaisquer instituições que pudessem oferecer resistência ao seu poder".

O conceito de "Politicamente Correto", discutido por Carlson, foi sugerido pela primeira vez por Mao Zedong, ditador comunista da China, que chefiou o país entre 1945 e 1976. Mao desarmou a população, estabeleceu o controle completo dos meios de comunicação e da discussão pública e orquestrou programas de coletivização forçada e perseguição a opositores. O governo comunista chinês foi responsável por mais de 60 milhões de mortes, nesse período. Tucker Carlson afirma: "todas as medidas da esquerda não são criadas para o benefício público. Essas medidas são estabelecidas para tornar a população dependente das pessoas que mais acusam os demais de 'autoritários' na grande mídia. Eles são os verdadeiros autoritários".

Veja na íntegra - Tucker Carlson discute conceito de autoritarismo e políticas da esquerda:



Um comentário :