quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Partido governante da Palestina condena Israel pela morte de terrorista do Hamas

De acordo com notícia veiculada hoje no site jornalístico The Times of Israel, o Fatah - partido governante da Palestina - acusou o Estado de Israel de responsabilidade pela morte de um militante da organização terrorista Hamas. O indivíduo - identificado como Ahmad Jarrar - teria participado do assassinato de Raziel Shevach, um rabino, durante confronto entre O exército de Israel e tropas do Hamas. O Fatah celebrou Ahmad Jarrar como "um mártir", apesar do envolvimento do homem no assassinato de um cidadão israelense.

O portal The Times of Israel informa: "Ahmad Jarrar, suspeito de coordenar o confronto entre o Hamas e as Forças de Defesa de Israel no qual o rabino Raziel Shevach foi assassinado, estava armado quando foi abatido pelo exército israelense, nesta terça-feira". O portal informa que Jarrar era procurado desde janeiro, quando a morte do rabino ocorreu. A ação que levou à morte do israelense teria envolvido uso de armas de fogo, a partir de um carro em movimento. Grupos de propaganda de movimentos extremistas palestinos sugerem aos militantes o uso de carros em atentados terroristas - que, por vezes, são levados a cabo através de atropelamentos intencionais.

O veículo de comunicação acrescenta que, de acordo com o porta-voz do Fatah, Osama Qawassmeh, "Ahmad Jarrar foi abatido por meio de uma 'execução extra-judicial'". Outro representante do grupo extremista, Jamal Nazzal, afirmou que o exército israelense teria cometido "execuções extra-judiciais sangrentas", nas ações contra militantes de organizações terroristas como o Hamas.

Os grupos extremistas Hamas e Fatah foram dois dos principais patrocinadores da chamada "intifada das facas" - ação de propaganda, iniciada na década de 2010, que instigou integrantes dos grupos fundamentalistas a ataques com facas contra cidadãos israelenses.

Leia na íntegra a reportagem do portal The Times of Israel sobre Ahmad Jarrar e as declarações do Fatah

Mais sobre o tema - Mosab Hassan Yousef, ex-integrante do Hamas, acusa lideranças palestinas e movimentos extremistas da região de violações de direitos humanos dos próprios habitantes da Palestina. Vídeo disponibilizado com legendas em português pelo canal Tradutores de Direita, do Youtube:



Nenhum comentário :

Postar um comentário