quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Joice Hasselmann - "Polícia Federal quer prisão de Jaques Wagner"

Em vídeo publicado em seu canal oficial no Youtube no último dia 26, a jornalista Joice Hasselmann comentou a possibilidade de prisão de Jaques Wagner - de acordo com a autora, "Wagner é acusado pela Polícia Federal de ter roubado 82 milhões de reais. Esse dinheiro teria chegado até o ministro petista através de propina, por meio dos cofres da Odebrecht e da OAS".

Jaques Wagner foi uma das lideranças políticas mais próximas ao ex-presidente Luíz Inácio Lula da Silva - condenado em segunda instância por corrupção, em escândalo que envolveu grandes construtoras favorecidas por obras públicas - e à ex-presidente Dilma Rousseff. Wagner chegou a ocupar os cargos de Ministro do Trabalho e Emprego, durante o governo Lula, de Ministro da Defesa e de Ministro-Chefe da Casa Civil, durante a administração Dilma. O Partido dos Trabalhadores, ao qual Wagner é filiado, foi, de acordo com as investigações da Polícia Federal para a Operação Lava Jato, o principal beneficiário dos esquemas de corrupção estabelecidos nos governos de Dilma e Lula.

A jornalista acrescenta: "na prática, a Polícia quer a prisão de Wagner por roubo. Propina pode ser chamada de roubo - são recursos provenientes dos cofres públicos, que são transferidos para as construtoras por meio de licitações, e que, posteriormente, são repassados aos políticos. A conta realizada nesses contratos considera valores 'X', que seriam os iniciais exclusivamente destinados à construtora, e a esses valores acrescentam um 'Y'. Este último vai para os bolsos dos políticos corruptos. Seria possível escrever um título de matéria: 'Polícia pede prisão de um ex-ministro de Dilma'. A grande mídia não está se referindo a este fato da maneira correta".

Veja na íntegra - Joice Hasselmann comenta possibilidade de prisão de Jaques Wagner:



Nenhum comentário :

Postar um comentário