quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Jair Bolsonaro - "eleição precisará de votos conservadores não apenas para presidente"

Durante entrevista concedida ao músico Nando Moura no último dia 15, Jair Bolsonaro comentou sua possível candidatura à Presidência da República, as perspectivas das próximas eleições e possíveis direcionamentos nos primeiros meses de governo, assim como a necessidade de escolha, por parte da população, de candidatos conservadores. De acordo com o líder nacionalista, "é necessário assegurar uma representação de direita no legislativo, para estabelecer leis que auxiliem, por exemplo, no combate à criminalidade".

Bolsonaro reiterou seu posicionamento favorável a penas mais severes contra todos os tipos de delitos, assim como destacou a necessidade de criação de leis que favoreçam os policiais, de sorte que os criminosos se sintam ameaçados em seus delitos. O candidato se refere a essa proposta como uma possível "retaguarda jurídica para os policiais", que asseguraria proteção aos agentes da lei em casos nos quais é necessário aplicar força letal contra criminosos. Bolsonaro citou, como exemplo, a política dos Estados Unidos contra o comércio de drogas na região de fronteira ao sul do país.

O líder conservador afirmou que a eleição de um presidente de direita exige a escolha de um parlamento com orientação semelhante, para que as necessárias reformas penais sejam impementadas, em uma futura política de segurança pública severa contra infratores. Bolsonaro diz: "modificar o código penal depende do parlamento. Quem for votar em mim, que vote em deputados e senadores com perfil semelhante ao meu".

Veja na íntegra - entrevista de Jair Bolsonaro a Nando Moura:



Nenhum comentário :

Postar um comentário