sábado, 27 de janeiro de 2018

Felipe Moura Brasil - "discursos do PT são 'tiro no próprio pé'"

Em vídeo disponibilizado ontem, dia 26, no canal oficial da Rádio Jovem Pan no Youtube, o jornalista Felipe Moura Brasil comentou os pronunciamentos dos principais líderes do Partido dos Trabalhadores sobre a condenação do ex-presidente Luíz Inácio Lula da Silva por envolvimento em esquema de corrupção. Para o colunista, os discursos contra o Judiciário e de incitação ao desrespeito às leis e às decisões judiciais são "tiro no próprio pé" da sigla - a postura demonstraria que o movimento se considera autorizado a cometer crimes, que as condenações foram realizadas corretamente e que a organização irá continuar a tomar parte em ações que levarão a novas prisões de integrantes de sua cúpula.

O Partido dos Trabalhadores considerou a condenação de Lula por envolvimento em escândalo de corrupção que envolveu as principais construtoras do país que participaram de obras realizadas pela administração petista um "golpe de Estado". A defesa do ex-presidente nega que ele seja o beneficiário de apartamento de luxo cedido por uma das construtoras, no litoral de São Paulo, e afirma que "não há provas da posse efetiva do apartamento por Lula". O Judiciário decidiu pela condenação do ex-presidente com base em entendimento de que o apartamento era propriedade de Lula, garantida através de agentes do esquema de corrupção que atuaram como "laranjas" (pseudo-proprietários).

Felipe Moura Brasil destaca as falas das lideranças petistas que podem levar a mais decisões contra o PT: "o senador Lindbergh Farias chamou o Judiciário de 'ditadura de toga'. Pregou a 'rebelião cidadã' e a desobediência civil. Também repetiu a ameaça de Gleisi Hoffmann, dizendo: 'vão fazer o quê? Prender o Lula? Vão ter de prender milhões de brasileiros antes'. Lula, referindo-se a si mesmo, também sugeriu a desobediência às decisões da justiça". As declarações dos chefes do Partido dos Trabalhadores levaram à ordem emitida pelo Judiciário para tomada do passaporte de Luiz Inácio Lula da Silva - o entendimento da justiça sugeriu que o ex-presidente poderia tentar fugir para algum país sem acordos de extradição com o Brasil.

Veja na íntegra - Felipe Moura Brasil comenta discurso das lideranças petistas sobre a condenação em segunda instância de Lula:



Nenhum comentário :

Postar um comentário