terça-feira, 12 de dezembro de 2017

InfoWars - "Reconhecer Jerusalém como a capital de Israel foi aceitar a realidade"

Em trecho disponibilizado ontem, dia 11, no canal oficial da rede InfoWars no Youtube, Alex Jones e Aaron Klein - editor do portal Breitbart Jerusalem - comentaram a decisão de Donald Trump pelo reconhecimento de Jerusalém como a capital do Estado de Israel. Klein, especialista na cobertura dos conflitos entre os movimentos palestinos e as Forças de Defesa de Israel (IDF), argumenta que "o reconhecimento foi apenas uma constatação de um fato, e me surpreende que as lideranças palestinas estejam tão abaladas por isso". Desde a década de 1990, o governo dos Estados Unidos promete o reconhecimento da cidade como capital da democracia do Oriente Médio.

A decisão do presidente Donald Trump levou a protestos em alguns países de maioria muçulmana, como o Paquistão, e a demonstrações de organizações antissemitas ativas em território palestino, como o Hamas. Comentaristas conservadores celebraram a decisão de Trump, que é o cumprimento de uma promessa de campanha do republicano e uma decisão que reforça os laços políticos entre os Estados Unidos e Israel, o principal aliado estratégico da maior potência do Ocidente.

Aaron Klein afirmou, na entrevista com Alex Jones, que "a decisão, na realidade, não provoca 'mudanças no jogo' - é apenas o reconhecimento de um fato [a cidade de Jerusalém já era, na prática, a capital do Estado de Israel]. O que nós observamos é apenas o desespero de organizações jihadistas e protestos de líderes internacionais que sempre usam qualquer motivo para criticar Israel e os Estados Unidos. As lideranças extremistas na Palestina prometeram 'dias de terror e de ira' - houve protestos no começo, e hoje já vemos que o número de pessoas nesses movimentos de rua está diminuindo. Não é exatamente 'o fim do mundo', como a Autoridade Palestina e os países muçulmanos afirmaram que seria".

Donald Trump foi o único presidente a cumprir a promessa de levar a cabo o gesto diplomático positivo para com o principal aliado estratégico dos Estados Unidos no Oriente Médio - antes da atual administração, George Bush, Bill Clinton e Barack Obama tinham prometido reconhecer Jerusalém como a capital de Israel, mas não efetivaram a decisão por pressão política do lobby internacional contra Israel.

Veja na íntegra - reportagem da rede InfoWars sobre o reconhecimento de Jerusalém como a capital de Israel pelo governo dos Estados Unidos:




Nenhum comentário :

Postar um comentário