terça-feira, 19 de dezembro de 2017

InfoWars - "executivos das principais redes sociais afirmam que a técnica dessas organizações é causar danos psicológicos"

Em reportagem disponibilizada no último dia 14 no site oficial do portal InfoWars, no Youtube, o âncora do veículo, Alex Jones, abordou recentes declarações de executivos da rede social Facebook sobre efeitos da exposição ao site e a plataformas similares. De acordo com o trecho, "eles confessam que a intenção é causar danos psicológicos nos usuários e deixá-los fragilizados". Sean Parker, executivo da principal rede social, teria afirmado que o propósito do Facebook é "explorar a fraqueza humana para obter lucros". Em cobertura anterior, o InfoWars discorreu sobre a preferência que a estratégia de negócios das maiores redes sociais tem por integrantes de grupos de esquerda, como alvos para os expedientes de fragilização intencional.

Alex Jones afirma que "nós estamos vendo alguns dos maiores executivos do Facebook, presidentes saindo em público e dizendo: 'nós estamos dezumanizando vocês, nós estamos machucando vocês, nós pedimos desculpas'. Por que eles estão fazendo isso agora?". Jon Rappoport, colaborador do InfoWars, afirma que declarações como a de Sean Parker, ex-presidente do Facebook, podem ser motivadas por um processo de descoberta dos mecanismos realmente utilizados nas plataformas (que, até então, não seriam de conhecimento desses executivos). Ao mesmo tempo, conforme a reportagem, alguns dos principais colaboradores das maiores redes sociais poderiam estar "se desiludindo com as promessas de uma 'utopia' de informações ilimitadas" que foi, anos atrás, associada à expansão das redes sociais.

A matéria acrescenta que alguns desses executivos, que acabaram de se manifestar contra algumas das políticas de programação atualmente em curso nas maiores redes sociais, "estão gradualmente acordando, e não querem mais fazer parte desse mecanismo. Alguns já imaginam que, por estarem divulgando essas informações, já estão com as carreiras no fim, logo, não haveria razões para esconder esses fatos. Eles estão simplesmente se conformando com a situação e exibindo a verdade. Nós deveremos ouvir mais sobre esse assunto, em breve". 

O âncora do portal InfoWars sugere que "alguns desses executivos devem ter passado algum tipo de situação pessoal negativa, consequência desses mecanismos. É possível que os próprios filhos desses empresários estejam sendo afetados por esses recursos, e agora eles finalmente estão se dando conta do tamanho do problema".

Veja na íntegra - reportagem da rede InfoWars sobre danos psicológicos causados pelas principais redes sociais e declarações de executivos dos maiores sites sobre técnicas empregadas nas plataformas digitais:




Nenhum comentário :

Postar um comentário