segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Joice Hasselmann - "Lula fugiu de audiência em processo"

Em vídeo disponibilizado hoje, em seu canal oficial no Youtube, a jornalista Joice Hasselmann comentou a "fuga" do ex-presidente Luíz Inácio Lula da Silva de uma das audiências do processo que o antigo chefe do Executivo move contra a colunista conservadora. Lula teria argumentado, na ação que deu início ao processo, que Hasselmann teria cometido "crime contra sua honra". A jornalista argumenta, todavia, que apenas teceu críticas à conduta do governo do petista e de sua sucessora, Dilma Rousseff.

Hasselmann afirma: "Luiz Inácio Lula da Silva fugiu de um depoimento. Ele, condenado à cadeia, deveria hoje apresentar seus argumentos, através de seus advogados, no processo de apelação, parte da ação que move contra mim por tê-lo chamado de 'o homem mais corrupto da História do Brasil', 'chefe do mensalão' e 'chefe do petrolão'. Ele havia argumentado que eu cometi um 'crime contra a sua honra'. Eu ganhei em primeira instância, e hoje seria o dia da sustentação oral da acusação, onde os advogados, um de cada lado, explicam, para os juízes, porque minhas acusações são infudadas ou porque eu estaria no direito de fazer as afirmações que fiz. Seria o dia de dizer quem tem a razão na história. A defesa de Lula teve seis meses para se preparar - todos estávamos esperando por ele, para sua defesa. Ele não apareceu".

Joice Hasselmann é uma das críticas mais severas à administração petista conduzida por Dilma Rousseff e Lula - a jornalista argumenta que os chefes do Partido dos Trabalhadores comandaram os sistemas de corrupção conhecidos como "petrolão" e "mensalão". A jornalista também argumenta que o ex-presidente foi beneficiado por empreeiteiras que realizaram obras públicas durante seu governo, através da transferência de imóveis como propina. Hasselmann argumenta que Lula seria beneficiário efetivo do triplex do Guarujá, que teria sido "doado" à família do petista pela construtora OAS, e que a principal personalidade do Partido dos Trabalhadores também teria recebido um sítio como "pagamento" por benefícios ilícitos cedidos às grandes empreiteiras.

A jornalista acrescenta: "os advogados de Lula pediram o adiamento da sessão. Eu compreendo a necessidade de se pedir o adiamento - afinal, deve ser muito complicado construir argumentos para defender uma figura como Luiz Inácio Lula da Silva. Ele é apontado - não por mim - pela Operação Lava Jato como o chefe do 'petrolão'. Repito: este foi o maior esquema de corrupção da História do mundo".

Veja na íntegra - Joice Hasselmann comenta pedido de adiamento de sessão judicial por advogados do principal líder da esquerda brasileira:



Nenhum comentário :

Postar um comentário