domingo, 7 de maio de 2017

Gavin McInnes - "protestos dos Antifa estão cada vez mais antissemitas"

Em seu programa veiculado pelo canal Rebel Media, o apresentador Gavin McInnes abordou o crescente antissemitismo no movimento "antifa" dos Estados Unidos - para McInnes, as demonstrações de discursos e até mesmo de violência física antissemita estariam "tornando os antifa e os simpatizantes do extremismo islâmico cada vez mais parecidos". O comentário sobre as manifestações "antifa" foi disponibilizado hoje, no Youtube.

Conforme Gavin McInnes, "o que me preocupa, nas manifestação mais recente, é que houve demonstrações de antissemitismo. Não foram apenas comentários discretos - alguém, em um palanque, começou a falar sobre 'os judeus', sobre 'o sionismo' e sobre a intenção que o movimento tem no sentido de 'parar os planos sionistas'. Os discursos já começam a lembrar muito os dos fascistas, que os antifa dizem odiar tanto".

McInnes entrevistou, no segmento, duas jovens que assistiram ao protesto - Brittany Venti e Martina Markota, opositoras do movimento antifa. As duas, que afirmam ter visto o protesto em companhia de um amigo judeu, declararam terem sido expulsas dos eventos por "simpatia pelo sionismo". As duas também declaram que foram agredidas fisicamente por integrantes do movimento antifa, antes de serem efetivamente expulsas da manifestação pelos militantes. As jovens também declaram que os manifestantes de esquerda alegaram que ambas estavam sendo "pagas por Israel", antes das agressões. Elas explicam: "nos chamaram de 'judias' e nos expulsaram - tentaram usar isso como a razão para nos expulsar".

Gavin McInnes afirma que "já é difícil dizer a diferença entre os simpatizantes do ISIS e os do movimento antifa - os discursos e a propaganda pela violência são cada vez mais parecidos. Agora nós temos 'anarquistas' [black blocks] falando sobre 'conspiradores sionistas', transformando manifestações contrárias a Trump em demonstrações de ódio a Israel, ou mesmo em atos de violência pura. Parece que eles mudaram bastante seus objetivos".

Veja na íntegra - Gavin McInnes denuncia discursos e atos de violência antissemita em manifestações do movimento antifa, nos Estados Unidos:



Nenhum comentário :

Postar um comentário