quinta-feira, 12 de maio de 2016

Joice Hasselmann - Temer compôs equipe ministerial "muito melhor do que Dilma"

Com a queda do governo petista de Dima Rousseff, na opinião da jornalista Joice Hasselmann, "a configuração das chefias dos ministérios melhorou" - a comentarista acredita que, da mesma forma, a redução no número de pastas e a escolha da nova equipe econômica "é muito melhor do que a que havia na administração anterior". Hasselmann discutiu as primeiras medidas de Temer, na condição de novo presidente do país, em vídeo disponibilizado hoje no canal Veja Joice, do Youtube.
Imagem: R7

Joice Hasselmann argumenta que "o quadro escolhido por Michel Temer é bom, sob o ponto de vista técnico". Ela faz uma ressalva quanto à nomeação de Romero Jucá, integrante do partido do atual presidente - o recém-escolhido Ministro do Planejamento é um dos políticos investigados pela Operação Lava-Jato, que denunciou a série de crimes que levaram à atual crise na economia brasileira e ao colapso da presidência do Partido dos Trabalhadores. Apesar da decisão de apontar Jucá como um dos integrantes de seu governo, a gestão de Michel Temer, na avaliação de Hasselmann, "será melhor do que a de Dilma Rousseff, com certeza".

A colunista também criticou a postura da esquerda brasileira quanto às escolhas de ministros realizadas por Michel Temer: Joice Hasselmann entende que "os comentários sobre a 'inexistência de ministros negros ou de nomeações de mulheres' são uma estupidez incrível". Na opinião dela, "não interessa se são negros ou brancos, mulheres ou homens. O que interessa é a competência das pessoas indicadas, e o presidente tem o direito de formar seus ministérios". Os protestos das organizações ligadas ao Partido dos Trabalhadores seriam "a política do cotismo, do coitadismo. Eu, como mulher, tenho o direito de dizer que tudo isso não interessa - se fosse um homem, seria alvo desses grupos em manifestações, para sempre".

Michel Temer deverá dissolver ao menos nove ministérios, em seu governo. O presidente está sendo pressionado para realizar a reforma ministerial, que promoverá economia de recursos públicos e auxiliará na redução do aparelhamento do Estado por partidos e organizações satélites. O Partido dos Trabalhadores argumenta que Temer fará "privatizações de empresas estatais" - todavia, movimentos de oposição destacam que recursos das próprias estatais foram amplamente utilizados em financiamento de siglas ligadas à esquerda brasileira.

Assista ao comentário de Joice Hasselmann sobre a nova equipe ministerial:






Nenhum comentário :

Postar um comentário