quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Americano reage a assalto e mata dois criminosos

Timoteo Hernandez, residente do estado da Georgia (Estados Unidos), reagiu a uma invasão de domicílio e matou dois assaltantes, utilizando um antigo rifle de caça pertencente a seu pai. Os invasores agrediram Timoteo e sua mãe - o jovem sofreu coronhadas no rosto, e a mãe foi agredida de forma similar, e também recebeu chutes no corpo, após ser derrubada pelos agressores. O portal de notícias The Blaze informa que Hernandez foi capaz de resistir ao ataque porque conseguiu buscar o rifle, que estava em um quarto de hóspedes, durante a confrontação com os criminosos. Um dos responsáveis pela tentativa de roubo morreu logo após ser alvejado, no quintal de um dos vizinhos de Timoteo, e o outro morreu após chegar a um hospital. O ato de legítima defesa ocorreu na cidade de Atlanta no último dia 13, e também foi noticiado pelo Daily Mail. 
Rosto de Timoteo Hernandez, após as coronhadas que recebeu dos assaltantes.
Imagem: The Blaze

Ainda de acordo com o The Blaze, a invasão de domicílio ocorreu às cinco da tarde, enquanto o rapaz e sua mãe jantavam. Os assaltantes chegaram a bater à porta, antes de iniciar o ataque. Após abrir a porta para verificar quem estava chamando, conforme o relato de Timoteo, "esses dois caras entraram rapidamente na casa, usando pistolas, e começaram a me dar coronhadas no rosto, fazendo com que eu caísse no chão após os golpes". Um dos criminosos visou a mãe do jovem, "desferindo coronhadas e chutando o lado de seu corpo" - a senhora de 51 anos de idade, agredida, sofreu um ataque cardíaco, ainda durante o tumulto. Ela tinha vindo de seu estado de residência, o Tennessee, para visitar seu filho.

Os dois ladrões começaram a exigir dinheiro da família, e um deles levou Timoteo Hernandez até um dos quartos de hóspedes, sob a mira da arma. Enquanto ouvia as ordens do responsável pela agressão, Timoteo lembrou-se que no mesmo aposento havia a arma de seu pai. O rapaz começou a reagir ao criminoso, e uma breve luta corporal teve início - após desvencilhar-se do invasor, Hernandez conseguiu alcançar a arma de caça, e disparou contra ambos os assaltantes, ferindo os dois. Eles ainda conseguiram fugir da cena antes de morrerem - um chegou até mesmo a alcançar seu carro, e foi capaz de dirigir por alguns instantes. Ele foi levado para tratamento em um hospital de Atlanta, mas não sobreviveu ao disparo.

O rapaz disse, sobre o episódio em que conseguiu defender-se: "sinto que, se não fosse pela arma de meu pai, as notícias agora seriam a respeito de como eu e minha mãe fomos mortos". Ele acrescentou: "eu nunca quis ferir ninguém, mas eles me colocaram nessa situação e eu reagi. É horrível saber que um homem perdeu sua vida hoje, mas eu tive que proteger a minha família". A mãe de Timoteo teve que ser levada às pressas para um hospital, para receber socorro, durante o infarto. Felizmente, a senhora foi liberada, após cirurgia cardíaca - o rapaz criou um site para ajudar a família a pagar os custos, porque a mãe não tinha plano de saúde: contribuições podem ser feitas através do site de crowdfunding GoFundMe. O rapaz diz: "tudo pode nos ajudar - qualquer ajuda é bem-vinda. Eu serei eternamente grato àqueles que me ajudaram e socorreram minha mãe nesse momento de necessidade e desespero".


Testemunho do jovem que resistiu ao assalto sobre o episódio:

WTVM.com-Columbus, GA News Weather



Nenhum comentário :

Postar um comentário