sábado, 19 de dezembro de 2015

Tribunal americano obriga escola católica a contratar funcionários homossexuais

Imagem: http://goo.gl/Gfc2Uw
Seguindo a orientação dada pela administração Obama de forçar instituições religiosas a realizarem cerimônias de casamento homossexual e de fornecerem contraceptivos a seus funcionários, em política de apoio oficial ao 'sex-lib', uma corte de Boston passou uma jurisprudência que obriga uma escola católica a contratar funcionários gays. A decisão  do juiz Douglas Wilkins foi motivada, segundo o magistrado, pela orientação confessional da escola - a Academia Fontbonne, uma escola católica para meninas, que o juiz acreditava pormover a discriminação para pessoas de orientação sexual diferente da heterossexual. 

Não é a primeira vez que o governo dos Estados Unidos força uma instituição privada a agir em desrespeito ao princípio da liberdade religiosa - a administração Obama promoveu uma campanha para forçar sacerdotes militares a realizarem casamentos homossexuais, em 2012: indivíduos que se recusassem a celebrar as uniões poderiam perder seus empregos. A campanha ocorreu em flarante violação do Ato de Proteção à Liberdade Religiosa dos Militares, que deveria garantr a um membro das forças não ser forçado pelo Estado a agir em contradição com seus preceitos ideológicos e sua fé. A campanha atual movida pelo juíz Douglas Wilkins negou todas as defesas da escola religiosa, alegando que não se tratava de uma situação onde a liberdade de expressão ou de credo estaria em jogo, mas a discriminação baseada em orientação sexual, o que justificaria forçar o indivíduo ou organização proprietária da instituição de ensino a dobrar seu credo à decisão estatal.

O juiz Wilkins também alegou que o argumento da liberdade religiosa e de expressão somente seria válido caso todos os funcionários da escola e todos os seus alunos fossem católicos, de forma que a posição do juiz violaria toda e qualquer opinião particular ligada ao caso. A revista National Review publicou matéria onde declara que a decisão de Wilkins é "auspiciosa"e demonstra que a militância do "sex-lib" está usando o argumento do preconceito e o governo federal como "porrete" indivíduos, organizações e comportamentos privados. 

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário :

Postar um comentário