sábado, 12 de dezembro de 2015

Suíça prende dois sírios envolvidos em atividade terrorista

Imagem: NBC
As forças de segurança da Suíça confirmaram no sábado a prisão de dois indivíduos de origem síria envolvidos em atividade terrorista. Os dois imigrantes foram presos pela fabricação e ocultação de explosivos ou gases tóxicos. A polícia suíça ainda procura mais quatro suspeitos de envolvimento neste tipo de ação criminosa no país - a confirmação das prisões pelas forças de segurança suíças reforçam a declaração da Homeland Security a respeito do emprego dos programas de refugiados na infiltração de agentes pela organização muçulmana radical Estado Islâmico nos países europeus e nos Estados Unidos. 

O procurador-geral suíço afirmou que estão sendo conduzidas investigações sobre os indivíduos suspeitos de envolvimento nas atividades, e que o objetivo, em coro com o fundador da Homeland Security, Philip Haney, é impedir atentados no território do país. A presidente suíça Simonetta Sommaruga afirmou que já existe uma célula do Estado Islâmico em operação na nação centro-europeia, e declara também que a informação é proveniente de uma autoridade estrangeira. Ainda segundo a chefe do executivo, as informações sobre a atividade do ISIS sugerem que os islamistas radicais podem estar atuando na região de Genebra, mas que não há risco iminente de um ataque terrorista.

O jornal Le Temps, (http://www.letemps.ch/) publicou recentemente matérias indicando que há soldados do Estado Islâmico já em operação nos territórios do Canadá e dos Estados Unidos, especificamente nas cidades de Toronto e Chicago - o que agrava a situação já discutida previamente no WND, uma vez que a Homeland security alertou sobre ao menos uma célula terrorista na Califórnia. O governo suíço respondeu à circulação de militantes do ISIS com o aumento de policiais nas ruas, posicionando mais agentes de segurança em regiões próximas a sinagogas - potencial alvo para atentados dos extremistas - e ampliando a proteção a diplomatas franceses, uma vez que o movimento islmâmico declarou guerra  ao país ocidental, que agora desempenha papel maior no combate às tropas de Abu Bakr Al-Baghdadi.

Curta nossa página no Facebook

Para ler mais sobre a infiltração de soldados do Estado Islâmico através dos programas de refugiados, acesse:


Para ler sobre as prisões feitas pelas forças de segurança suíças e sobre a suspeita de atividades do ISIS no Canadá e em Chicago, acesse:





Nenhum comentário :

Postar um comentário