domingo, 27 de dezembro de 2015

Líder do Estado Islâmico desafia Israel e os Estados Unidos

Abu Bakr Al-Baghdadi, califa (líder religioso) do Estado Islâmico, declarou em áudio recente, de duração de 24 minutos, pulicado em um site de apoio ao islam político, que os ataques aéreos contra a organização terrorista apenas "reforçam a determinação e a fé nos propósitos" dos militantes extremistas. O chefe do regime totalitário islâmico também afirmou que os membros da coalizão "não ousaram vir até o ISIS" para combater. As declarações foram feitas em um período de enfraquecimento das tropas islamistas, que agora também são atacadas pela força aérea da Federação Russa.
Califa desafia países ocidentais
Imagem: CNN

Al-Baghdadi registrou que a organização terrorista também poderá promover ataques contra os judeus - no áudio, conforme o site de notícias The Blaze, o califa disse que "nós [a organização terrorista] não esquecemos de vocês. Nós estamos a cada dia mais próximos às suas fronteiras. Os judeus israelenses se esconderão atrás das árvores para fugir do Estado Islâmico". O líder religioso também declarou que "cada nação envolvida na guerra contra o ISIS irá pagar caro" - em referência ao envolvimento da Rússia e à França no conflito.

O califa, no mesmo aúdio, também solicitou aos seguidores da fé maometana que se juntem à organização terrorista em dever de defesa do credo, em todos os países do mundo. A autenticidade do áudio, conforme o site The Blaze, não pode ser confirmada, mas condiz com outras declarações de Al-Baghdadi, que utiliza o mesmo jargão identificado na mensagem. O áudio de 24 minutos pode ser uma demonstração de fraqueza do líder, seriamente enfraquecido após a aliança de tropas ocidentais ao esforço que inclui os exércitos da Síria, do Iraque, do Irã e da Rússia. Apesar de ser impossível garantir que o comunicado seja oficial, a organização responsável por produzi-lo - nomeada "Al-Furqan Media Foundation" - é considerada a "divisão midiática" do Estado Islâmico, que conseguiu a difusão da atual peça de propaganda em perfis já utilizados previamente pelo grupo terrorista em compartilhamento de videos, como os de execuções de reféns.

Curta nossa página no Facebook

Leia sobre a legislação em vigor no califado que autoriza os extremistas a cometerem estupros e tráfico de órgãos

Para saber mais sobre a ideologia seguida pela organização extremista, assista à palestra "O Totalitarismo Islâmico", de Olavo de Carvalho




Nenhum comentário :

Postar um comentário