sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Governo Obama impede forças de segurança de investigarem terroristas islâmicos

Imagem: Associated Press
Philip Haney, um dos fundadores da Homeland Security, dos Estados Unidos, afirmou que o governo Obama está impedindo atividades das agências de inteligência que poderiam ter tornado inviáveis as ações dos terroristas responsáveis pelo ataque de San Bernardino, que ceifou as vidas de 14 cidadãos americanos. De acordo com Haney, Obama fechou, através do Departamento de Estado, toda a sua investigação, que sondava redes de militantes terroristas ao redor do mundo, inclusive em operação no território do país.

Ainda conforme Philip Haney, a afirmação do governo federal dos Estados Unidos, através do Departamento de Estado e de organizações supostamente responsáveis por proteger os direitos civis, foi de que a investigação dos grupos responsáveis pelo assassinato em massa era "problemática", porque se tratavam de "grupos islâmicos". As investigações de Haney no Homeland Security foram encerradas, e 67 arquivos compilados sobre os militantes terroristas foram apagados, sob ordens da administração Obama. As investigações eram conduzidas avaliando os conhecidos e a mesquita à qual o casal Syed Rizwan Farook e Tashfeen Malik frequentavam. O mesmo grupo islâmico investigado já havia sido identificado como potencial ameaça, e havia planejado um ataque a uma base americana no Afeganistão em 2012 - um dos indivíduos pertencentes ao mesmo grupo foi preso este ano, e condenado a 25 anos de cadeia por envolvimento com atividades terroristas.

Haney também afirma que, caso seu trabalho tivesse tido continuação, poderia ter sido possível prender o casal antes que o massacre tivesse ocorrido. Ele acrescenta que notificou a Homeland Security e o Congresso anos atrás sobre a necessidade de impedir a atividade das células terroristas, mas teve seus avisos retaliados com o afastamento de seu trabalho. A Homeland Security não respondeu às  acusações de Haney, mas alegou que há "diversos 'buracos' na versão contada por Haney" e que não seria possível dar mais informações referentes ao tema em decorrência de "leis de privacidade", em entrevista para a rede de televisão Fox News.

Curta nossa página no Facebook

Para mais informações sobre as ações de Obama para impedir a investigação sobre grupos terroristas em atividade nos Estados Unidos, acesse:

World Net Daily

Nenhum comentário :

Postar um comentário