sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Casal terrorista fazia parte de célula do Estado Islâmico na Califórnia

O casal responsável pelo ataque terrorista na Califórnia, que tirou a vida de 14 pessoas, fazia parte de um grupo que inclui ao menos outros quatro indivíduos residentes dos Estados Unidos que já haviam sido investigados pelo FBI por um plano para atacar uma base militar americana no Afeganistão, em 2012. A célula do Estado Islâmico inclui Sohiel Kabir, que era amigo do casal Syed Rizwan Farook e Tashfeen Malik. Kabir foi preso este ano e foi condenado a 25 anos de cadeia neste ano, pelo envolvimento em atividades terroristas.

A CNN noticia que Syed Rizwan Farook e Tashfeen Malik se radicalizaram anos atrás, e podem compor um grupo muito maior de simpatizantes do Estado Islâmico, já em atividade dentro dos Estados Unidos. Como mostrado pelo World Net Daily, a imigração islâmica para o ocidente já é considerada uma eficaz ferramenta para infiltração de terroristas do ISIS, mas o governo permanece em silêncio a respeito deste problema. Na opinião do analista de operações de contra-terrorismo e ex-agente da CIA Aki Pertiz, a rede de militantes do Estado Islâmico pode representar o crescimento de um problema gigantesco para as forças de segurança dos países ocidentais, que pode ser extremamente difícil de se detectar, o que torna a prevenção de episódios como os massacres de Paris e de San Bernardino quase impossível, caso sejam mantidas as atuais políticas indiscriminadas de imigração.

Apesar da identificação deste grupo terrorista em atividade na Califórnia, como já comentado pelo WND, ainda há o relato de que mais indivíduos estiveram envolvidos no último ataque. A testemunha Sally Abdelmageed declarou que três pessoas foram responsáveis pelo episódio, e também que todos eram homens (ao contrário da versão mais noticiada, segundo a qual os responsáveis foram o casal Syed e Tashfeen) -  todavia, a administração Obama ainda não se manifestou sobre este dado, ao passo que a Homeland Security assegurou que irá tornar o processo de imigração mais rigoroso através de investigações de background.

Para saber mais sobre a célula do Estado Islâmico à qual pertencia o casal Syed Rizwan Farook e Tashfeen Malik, assista:





Nenhum comentário :

Postar um comentário